Notícia - Milton Campos

Desafios e Perspectivas do Direito Imobiliário Contemporâneo

27/09/2018|Evento

Faculdades Milton Campos promovem seminário Desafios e Perspectivas do Direito Imobiliário Contemporâneo
O evento é aberto ao público no dia 02 de outubro e alunos recebem três horas complementares
 
Divulgar e debater a contemporaneidade do Direito Imobiliário e suas interfaces com os outros ramos do Direito é o foco da realização do seminário “Desafios e Perspectivas do Direito Imobiliário Contemporâneo”, no próximo dia 02 de outubro (terça-feira), das 11h10 às 13h, no Campus I das Faculdades Milton Campos.
 
O evento é gratuito e aberto ao público e visa também desenvolver reflexões sobre o Direito Imobiliário no campo acadêmico. Os responsáveis pela sua realização são os professores Aline França Campos, Beatriz Gontijo de Brito e Felipe Quintella Machado de Carvalho. Os alunos interessados em participar ganharão certificado de participação e também três horas complementares.
 
Serão realizadas duas palestras. A primeira é da professora Mônica Queiroz, da Faculdade de Direito Novos Horizontes e Doutora em Direito Privado com o tema é “Usucapião Familiar: uma proposta reflexiva de interpretação conforme a Constituição de Federal de 1988”. A segunda palestra é da professora Luciana Berlini, também coordenadora adjunta dos cursos de Direito da Universidade Federal de Lavras e o tópico é “Bem de Família: interlocução entre o Direito Imobiliário e o Direito das famílias”.

Após o seminário haverá o lançamento do livro, com o mesmo título do evento, organizado pela Profª Aline França, pela Profª Beatriz Gontijo, pelo Prof. Felipe Quintella, com artigos de diversos professores, da Milton Campos e de outras instituições.