Notícia - Milton Campos

Curso de Direito das Faculdades Milton Campos se destaca em Ranking Universitário Folha (RUF)*

11/10/2018|Notícias

Curso de Direito das Faculdades Milton Campos se destaca em Ranking Universitário Folha (RUF)*

Ranking classifica as 196 instituições brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação

O curso de Direito das Faculdades Milton Campos ficou em primeiro lugar entre as faculdades privadas de Minas Gerais* e em quarto lugar geral do estado no RUF – Ranking Universitário Folha. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, que analisa os 40 cursos com maior número de ingressantes no país, feita pela Folha desde 2012 e leva em conta indicadores de pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Além de habilitar seus graduados a ocupar bons espaços profissionais, o curso de Direito das Faculdades Milton Campos habilita-os a prosseguirem os estudos em nível de pós-graduação, seja para dedicação à vida acadêmica, seja para aperfeiçoamentos na área profissional. O curso nasceu da iniciativa de um grupo de juristas, advogados e profissionais liberais de Belo Horizonte que, no início da década de 1970, queriam dotar Minas Gerais de uma faculdade que formasse não apenas bons profissionais, mas que oferecesse uma formação crítica, ética e compromissada com os valores da democracia e dos direitos humanos e sociais.

Segundo o coordenador do curso de Direito das Faculdades Milton Campos, Felipe Quintella, o resultado demonstra os esforços de toda a comunidade acadêmica - incluindo-se a mantenedora, a adminitração acadêmica,  o corpo docente e o corpo discente - no sentido de fazer do curso o melhor possível, tanto em termos de forte formação teórica, quanto em termos de preparação adequada para as atuais necessidades do mercado de trabalho.

* Considerando-se, além das Faculdades, os cursos oferecidos por Universidades, a Milton Campos ficou em 2º lugar dentre as instituições privadas em Minas Gerais; considerando-se todos os cursos, de Faculdades e Universidades, públicas e privadas, a Milton Campos ficou em 4º lugar em Minas Gerais.