Notícia - Milton Campos

14/09/2018|Evento

Faculdades Milton Campos promovem ação social com moradores em situação de rua na região central da capital

Iniciativa faz parte do projeto Rua de Direitos/ Rua do Respeito​ e visa mobilizar a sociedade civil e os órgãos públicos para a defesa dos direitos das pessoas em situação de rua

Na próxima terça-feira, 18/09, a partir das 08h, as Faculdades Milton Campos participam da ação ‘Rua de Direitos’ embaixo do viaduto Santa Teresa, em frente à Serraria Souza Pinto, na região central de Belo Horizonte. Neste dia, será realizada orientação jurídica e previdenciária, sob a coordenação do Programa de Inclusão e Educação Previdenciária (PIEP) das Faculdades Milton Campos, entre outras atividades sociais. O objetivo do evento é aproximar as diversas entidades/pessoas que já atuam na defesa dos direitos das pessoas em situação de rua com aquelas que se interessam em atuar.

A ação caracteriza-se por reunir diversas entidades parceiras que, ao oferecerem os seus serviços, têm a oportunidade de estabelecer contato direto com as pessoas em situação de rua. A iniciativa faz parte do projeto Ruas do Respeito, realizado em conjunto pelo Servas, Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social (Cimos), que surgiu com o propósito de mobilizar a sociedade civil e os órgãos públicos para a defesa e efetivação dos direitos das pessoas em situação de rua.

SERVIÇO:

Rua do Respeito/Rua de Direitos

Data: 18/09 – terça-feira

Horário: 08h às 12h

Local: Embaixo do viaduto Santa Tereza – Centro